top of page
Buscar
  • Foto do escritorLaura Da Costa Silva

Comida e emoção andam juntas?

Atualizado: 3 de set. de 2019


Como você define comida, você acredita que comida e emoção andam juntas? Muitas pessoas têm essa ligação direta do comer com a emoção!

O ruim disso é que geralmente envolve a obesidade, uma das doenças mais agravantes hoje no mundo. Na semana passada estava conversando com meus pacientes e fiz a seguinte reflexão: como evitar isso?

Primeiramente você precisa entender os fatores:

➡ Ser pouco resiliente - Estar chateado com algum plano que não deu certo ou com alguma quebra de expectativa te faz comer. Para isso, precisamos estar preparados para enfrentar as frustrações da vida. Sempre há outro caminho!

➡ Escolher o alimento de acordo com o humor do dia - "hoje estou a fim de comer coisa gostosa, vou deixar de lado a minha salada" ou então "estou muito estressada, não vou cozinhar hoje, vou fazer um macarrão e está ótimo"... e às necessidades do seu corpo? Elas não tiram férias, invista na qualidade da sua alimentação!

➡ Ter a cozinha como refúgio na hora do estresse / tristeza - você vai comer mais do que devia ou até mesmo algo não muito saudável, pois o paladar tende a pedir algo marcante para esquecer a emoção negativa. Não caia nessa armadilha!

➡ Não cuidar da sua ansiedade/humor instável - se você é uma pessoa com essas características, cuide-se mais, temos muitos recursos hoje em dia que podem lhe ajudar (terapia com psicólogo, fitoterápicos, medicamentos, exercício físico, meditação...). Costuma-se descontar esses sentimentos na comida.

😊 Qual desses fatores está presente em sua vida? Comente ai 👇

— 📷 sentindo-se agradecido.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page