top of page
Buscar
  • Foto do escritorLaura Da Costa Silva

Taxa Metabólica Basal, você sabe a sua?

Atualizado: 3 de set. de 2019

A TMB é a taxa de gasto energético de um indivíduo em repouso. Saber a TMB é importante pois demostra o mínimo de calorias que a pessoa deve consumir por dia, além de auxiliar a entender se o metabolismo é lento ou acelerado.


A TMB depende da massa livre de gordura ou seja, quanto maior for a massa magra, maior a quantidade de calorias gastas por dia. Alguns fatores alteram nossas funções fisiológicas e por consequência, a TMB, entre eles estão: Idade: geralmente em decorrência da diminuição da massa magra.

Temperatura corporal: a TMB aumenta com o aumento da temperatura. Estresse: ele aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, o qual aumenta a TMB. Hormônios: a tiroxina, produzida pela tireóide, e a adrenalina, produzida pelas adrenais, aumentam a TMB.

A TMB pode variar muito de uma pessoa para outra, em média a TMB varia de 1000 kcal/dia a 2000 kcal/dia. Por isso cada pessoa é única!

Quer saber qual é a sua? Agende um horário para sua avaliação!

📈A avaliação por bioimpedância, além de fornecer a sua TMB, ainda nos da um relatório completo da sua composição corporal, com o % de gordura, % massa magra e idade metabólica.


— 📷 sentindo-se feliz em Laura Costa - Nutricionista.


 

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page