top of page
Buscar
  • Foto do escritorLaura Da Costa Silva

2 MOTIVOS QUE FAZEM SUA DIETA ANDAR PARA TRÁS

Atualizado: 3 de set. de 2019


Desidratação: A desidratação pode ocorrer devido ao tipo de dieta, por exemplo, as dietas com grandes quantidades de proteínas ou com restrição de carboidratos. Uso de diuréticos para desinchar, eliminando água do organismo.


Estas atitudes podem levar à desidratação e por todo o seu bem estar a perder. Há diversos sinais para identificar a desidratação, entre os sintomas agudos estão a náusea, baixa capacidade de concentração, tontura, irritabilidade e intolerância ao calor.


Já os sintomas crônicos de desidratação são: perda de apetite, urina concentrada (amarela-escura), pouca ou nenhuma urina e câimbras musculares freqüentes.


Sentir muita vontade de consumir um alimento: Sentir um desejo exagerado por certo alimento é a resposta que seu corpo dá diante da restrição que foi feita desta comida ou bebida.


Assim, você passa grande parte do tempo pensando no alimento que foi restringido e ao se deparar com ele, é difícil se controlar e não devorar a caixa inteira de bombons, por exemplo. Portanto, não elimine nenhum alimento da sua dieta, não restrinja nada.


Apenas aprenda a controlar o seu consumo. Muitas vezes você tem vontade de comer um alimento que não seja tão saudável, mas pode tentar substituí-lo por um mais saudável.

Esta atitude é muito boa, mas é preciso prestar atenção para não consumir grandes quantidades do alimento saudável. Você pode comer de tudo, mas precisa controlar a freqüência e a quantidade.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page